Follow by Email

domingo, 23 de outubro de 2011

Saindo da Zona....

                                           Ufa... Até que enfim, 24 horas fora da zona.Já não aguentava mais aquela mulherada feia,as cachaças,áquela ´´radiola´´,tocando o Amado Batista em tempo integral, áqueles que chegavam até a porta, cuspiam, e voltavam criticando o ambiente. Realmente as ´´Zonas´´, são frequentadas por seres humanos,as mulheres que por lá transitam,são merecedoras do nosso respeito, e o dono do bar, o cafetão, está lá apenas ganhando o seu suado dinheirinho...Nada contra...  Mas a Zona de rebaixamento,no campeonato brasileiro, consegue ser um ambiente muito mais sofrivel,do que os vividos pelas trabalhadoras do sexo.

                                            Eu trabalho em uma empresa,  que utiliza o sistema de pontos na competição, e sei muito bem, o que é a cobrança,de quem fica entre os últimos.Talvez, ficar em primeiro, ser campeão,seja tão dificil, quanto ficar em último. A cobrança, em todos os pontos da tabela são muito rígidos...Quem está no topo, é cobrado para que não deixe escapar a posição, e quem está nas ultimas posições também é cobrado, para que abandone-as.

                                            Será, que o intermédiario é o melhor lugar? Ás vezes sim.Lógico, que de vez em quando voçe cai, e de vez em quando vc tem de galgar posições superiores,para manter um equilibrio.No caso especifico da tabela do campeonato brasileiro,penso que os times mineiros passaram da conta, em número de vezes frequentando a Zona e até a porta da mesma.Tá na hora de levantar a cabeça, e passar a bola para outros. Penso que Galo, Raposa, e até o Coelho, com o futebol ruim apresentado, ainda são melhores que alguns times que jogam em função de apenas um jogador.Falta determinação ás equipes, e talvez vontade de vencer.

                                             Resta ao Galo, ao Cruzeiro e ao América,maiores determinações visando a saida em definitivo desta zona. O galo Já saiu, e não voltará mais.....

sábado, 15 de outubro de 2011

SÓ NOS RESTA TORCER

Vi, hoje o jogão de bola do America(MG), versus o Figueirense...E descobri, que no time mineiro, só falta objetividade...

È inadmissivel, que um jogador(Zagueiro), do América, como o Preto, falhasse na aréa, e deixasse os atacantes do Figueirense de frente para o gol.Também não tem explicação o gol de bola parada, que o Neneca engoliu. Se não fosse estes dois gols, incriveis, o América ganharia mais 03 pontos.

Falhas idiotas, que não cabem a um profissional,que tem um grande salario, e disposição para treinamento em tempo integral,e ainda possue, Departamento Médico exclusivo, Centro de Treinamentos, com alimentação balanceada, Psicólogos,tempo para reverem as bobices feitas em jogos anteriores, e assim por diante.

Isto também está acontecendo com o Galo...Joga uma partida impécavel, (contra o Santos), e joga outras abaixo da critica.
Não vou relatar passado. Espero apenas que o Galo, respeite os seus torcedores, e faça uma partida digna contra o Vasco. Aliás, analisando, todos os jogos, a gente descobre que não existe nenhum bicho papão no campeonato deste ano. A troca de posições nas primeiras colocações, não credenciam ninguém a se auto definir como o candidato ao titulo.

Tá muito mais para os paulistas, é certo, mas até o Figueirense pode almejar o titulo, haja visto os jogos restantes, e a baixa qualificação dos times disputantes.Evidentemente que Galo, Coelho, e Raposa, só devem trabalhar, para continuar na elite,e isto ainda esta muito dificil para os treis.Talvez muito mais fácil para o BOA.

Mas.... vamos torcer.... quem sabe teremos quatro mineiros na série A DO ANO QUE VEM.....

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SERIE B ... Á VISTA

Ninguém mais acredita na recuperação dos times mineiros.Somente um milagre salva os ``Grandes``,da degola, já que o América, no ano do seu centenário, terá mais 02 mineiros para disputar o titulo da série B... Quem sabe mais 04... 05 Mineiros na série B,deverá proporcionar ao menos um titulo de campeão, aliás inédito para o time da toca.

Interessante,que nem mesmo usando a CUCA,o Atlético consegue bons resultados.Um time totalmente sem inspiração.Saudades do Obina, do Tardeli,do Renan Oliveira, quando queria jogar futebol.Infelizmente o time está totalmente apático,não luta por vitória,e seus jogadores estão elogiando empates,como se isto fosse grande conquista.

Qualquer trabalhador sabe, das suas metas,como conquistá-las,e das consequencias quando não as alcança.Será diferente com um jogador de futebol ? Será que um comandante, bem remunerado,não tem capacidade para administrar seus comandados ? Será que o salário do Cuca,do Mancini ou do Givanildo, é menor que o do Nedo Xavier ?

Parece que falta vontade,garra,e motivação para alguns atletas defenderem as cores do seu clube empregador. Não deu ?...Peça conta... Faça como o Gilberto, do time da toca, vai embora,mesmo com uma desculpa que não convenceu ninguém.Mas não atrapalhe a vida dos outros,principalmente dos torcedores e amantes do clube.O galo não merece esta equipe.